Esporte

Neto explode contra a Globo e expõe escândalos após polêmica envolvendo Cuca no Corinthians


Neto comentou sobre as contratações do Timão (Foto: Reprodução/Band)

Neto cutuca a Globo por contratar Cuca em 2018 para ser comentarista

O apresentador e ex-jogador de futebol Neto expressou sua insatisfação com a TV Globo em relação à reação negativa à breve passagem de Cuca, condenado por estupro na Suíça em 1989, como técnico do Corinthians.

+ Milhões de pessoas livres do Imposto de Renda! Isenção histórica é anunciada e aumento do salário mínimo

No programa “Os Donos da Bola” da Band, na última quinta-feira, Neto optou por não criticar o treinador e afirmou que a pressão sobre Cuca só surgiu quando ele assinou contrato com o time paulista. Ele lembrou que o técnico já havia sido contratado como comentarista do SporTV em 2018.

Cuca já foi comentarista do SportTV (Foto: Reprodução)
Cuca já foi comentarista do SportTV (Foto: Reprodução)

 

Neto questionou o motivo para a Globo não ter comentado sobre o caso quando contratou Cuca em 2018 e trouxe à tona outros casos envolvendo a emissora. Ele citou o exemplo do ator José Dumont, que foi contratado para a novela “Todas as Flores” no Globoplay e foi preso por pedofilia. A emissora afastou o ator do elenco após a polícia encontrar material de pornografia infantil em sua residência.

+ Globo choca o público com escolha de sucesso explosivo para abertura da novela Terra e Paixão

“O passado para muita gente só existe no Corinthians. O SporTV contratou o Cuca em 2018, alguém da Globo falou? Alguém da Globo foi lá falar que não tinha que ter feito a Copa do Mundo da Rússia? O ator pedófilo da Globo que foi preso e que foi solto no dia 12 de outubro, Dia da Criança, alguém fez alguma coisa? Alguém faz em relação ao Big Brother, com a bebedeira e os assédios que acontecem?”, chegou a dizer.

+ Prepare-se: Banco do Brasil, Santander e Caixa têm comunicado geral divulgado e clientes têm que saber

Apresentador incentivou as mulheres a se manifestarem

O apresentador também mencionou que é cobrado por ter criticado Daniel Alves e Robinho, ambos acusados de estupro, mas não ter falado da mesma forma sobre o caso de Cuca. Ele voltou a mencionar a contratação do técnico como comentarista da Globo e pediu igualdade no tratamento das situações.

Neto durante programa esportivo (Foto: Reprodução/Band)
Neto durante programa esportivo (Foto: Reprodução/Band)

Neto destacou a importância de tratar todos os casos igualmente e defendeu as mulheres, lembrando que ele mesmo é pai, filho e amigo. Ele incentivou as mulheres a se manifestarem, mas de maneira igualitária para todos os envolvidos. Além disso, o apresentador questionou se algo havia sido feito contra Cuca e sua família quando ele trabalhou no SporTV durante a Copa do Mundo de 2018.

A saída de Cuca do Corinthians

Cuca renunciou ao cargo de técnico do Corinthians na última quarta-feira, logo após liderar a equipe na classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. O Corinthians venceu o Remo por 2 a 0 na Neo Química Arena, igualando o resultado obtido pela equipe paraense no jogo de ida, e triunfou na disputa de pênaltis. Após o jogo, o treinador anunciou sua saída do clube em entrevista coletiva.

Autor(a):

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.