Novelas

Nos Tempos do Imperador: Samuel sofre com perda de parceiro na guerra


Nos Tempos do Imperador: Descubra qual será o verdadeiro final de Samuel na trama Foto: Reprodução

Em Nos Tempos do Imperador, Samuel (Michel Gomes) viverá o luto de um amigo próximo. Regenerado desde que começou a servir ao Brasil, Bernardinho (Gabriel Fuentes) será atingido por uma bala durante a Guerra do Paraguai. O rapaz morrerá nos braços do engenheiro.

Nos Tempos do Imperador: Mariana Ximenes ‘passa pano’ para Luísa na trama

Nas cenas que serão exibidas no dia 29 de janeiro em Nos Tempos do Imperador, o filho de Lota (Paula Cohen) invadirá o palácio do governo junto de Samuel.

Dentro do espaço, o jovem encontrará uma criança, recrutada pelo general Solano Lópes (Roberto Birindelli). Comovido pela pouca idade do soldado, o antigo amigo de Tonico (Alexandre Nero) deixará que o menino escape.

Contudo, o instante de distração fará com que o irmão de Nélio (João Pedro Zappa) seja atingido nas costas por outro soldado em Nos Tempos do Imperador. Samuel assistirá à cena e atirará no assassino.

O protegido de Dom Pedro II (Selton Mello) arrastará o amigo para outro cômodo do palácio. Ele apelará para sua mulher salvar o amigo, mas a bala terá atingido um órgão vital.

Nos Tempos do Imperador: Samuel escapa da polícia para provar inocência

No colo do amigo de guerra, Bernardinho pedirá para que Samuel envie um recado para a baronesa de Fervedouro em Nos Tempos do Imperador. Antes de falecer, o “enteado” de Lupita (Roberta Rodrigues) desejará que Lota tenha a certeza de que ele deixou a vida irresponsável.

Nos Tempos do Imperador: Samuel sofre com perda de parceiro na guerra
Nos Tempos do Imperador: Samuel sofre com perda de parceiro na guerra Foto: Reprodução

“Falei para minha mãe que eu lutei como um homem de verdade. E obrigado por acreditar em mim”, afirmará ele, antes de fechar os olhos para sempre.

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.