Notícias

NOTÍCIA BOA! Governo decreta doação de imóveis inutilizados para habitar brasileiros


NOTÍCIA BOA! Governo decreta doação de imóveis inutilizados Foto: Reprodução

Recentemente, a ministra Esther Dweck decretou a doação de imóveis para habitação dos brasileiros em todo o país. A medida prevê a redução do número de pessoas que estão sem moradia. Para que isso seja feito, reformas estão sendo realizadas nesses imóveis.

NOTÍCIA BOA! Governo decreta doação de imóveis inutilizados
NOTÍCIA BOA! Governo decreta doação de imóveis inutilizados Foto: Reprodução

COMUNICADO HOJE (30/03): Haddad crava mudança histórica aos brasileiros que precisam comprar imóveis próprios

Nesta quinta-feira (11), a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, confirmou o processo de doação de imóveis. O plano é disponibilizar residências muito bem localizadas, que serão entregues para moradia.

De acordo com ela, a doação faz com que se reduzam os gastos com construção de moradias, porém, antes de serem doados, é preciso que os imóveis sejam incorporados ao patrimônio da União. Contudo, como todo o processo poderá envolver a regularização dos mesmos, é possível que ele seja feito em um período mais longo de tempo.

Um grande exemplo do processo que acabou dando muito certo é o edifício Dandara. O prédio está sendo utilizado desde o ano de 2018 como habitação, obtendo 120 unidades atualmente. No ano de 2023, as famílias chegaram a receber matrículas individualizadas dos apartamentos.

Programa Imóvel da Gente:

No fim de fevereiro deste ano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou a lançar o programa Imóvel da Gente. Seu principal objetivo é fazer a destinação de imóveis federais que não estão tendo uso e poderão ser usados como unidades habitacionais.

NOTÍCIA BOA! Governo decreta doação de imóveis inutilizados
NOTÍCIA BOA! Governo decreta doação de imóveis inutilizados Foto: Reprodução

URGENTE: Os brasileiros que possuem imóveis próprios precisam saber de importante notícia

Além disso, o programa também deve entregar benefícios importantes nas áreas da educação, saúde, assistência social, segurança alimentar, cultura e o esporte. Seu intuito é fazer parcerias para que ocorra a reforma dos imóveis e, em seguida, realizar sua destinação às pessoas, mantendo como prioridade as famílias que vivem em vulnerabilidade social.

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.