Televisão

Programação da Globo é invadida pelo Plantão às pressas com anúncio cruel: “Informação urgente”


Plantão Globo para programação e anuncia situação complicada (Foto: Reprodução/Internet)

Não faz muito tempo, os telespectadores da Globo foram pegos de surpresa com a notícia de que Alexandre de Moraes, ministro do STF, havia ordenado o bloqueio do aplicativo de mensagens Telegram em território nacional. A medida foi tomada após os responsáveis pelo software não responderem contatos que haviam sido tentados pela Justiça.

+Giovanna Ewbank abre o jogo sobre separação e traição de Bruno Gagliasso e confirma desfecho: “Queria morrer”

Contudo, no mesmo dia em que a suspensão do Telegram foi ordenada, o CEO do aplicativo, Pavel Durov, se manifestou pedindo desculpas ao STF e se comprometendo a colaborar com a Justiça, pedindo ainda para que o ministro reconsiderasse a decisão do bloqueio, o que realmente ocorreu.

Sendo assim, a Globo, através de seu canal de notícias na TV paga, a GloboNews, deu um plantão urgente anunciando que Alexandre de Moraes havia revogado a suspensão do aplicativo, já que o Telegram cumpriu com as exigências feitas pela Justiça, o que envolveu a retirada de um link sobre uma investigação sigilosa do canal de Bolsonaro.

Telegram não será mais banido do Brasil, informa a Globo
Telegram não será mais banido do Brasil, informa a Globo em Plantão Urgente (Foto: Reprodução)

“Diante do exposto, considerado o atendimento integral das decisões proferidas […], revogo a decisão de completa e integral suspensão do funcionamento do Telegram”, declarou o ministro, que ainda ordenou a intimação por meios digitais do presidente da Anatel, Wilson Diniz Wellisch, para a adoção da revogação.

+Juju Salimeni revela luta contra calvície durante depressão: “Não tinha cabelo”

“Às 17h34, no horário de Brasília, uma informação que acaba de chegar: o ministro do Supremo, Alexandre de Moraes, suspendeu o bloqueio do Telegram do Brasil”, anunciou o âncora da GloboNews, logo no começo do plantão especial, notícia que foi muito celebrada pelos milhões de brasileiros que ficariam sem acesso ao aplicativo de mensagens em seus celulares.

Autor(a):

Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.