Celebridades

SUSTO: Simony achou que ia morrer por câncer no intestino: “Bastante fragilizada”


Cantora Simony (Foto: Reprodução / Instagram)

Cantora assumiu susto ao receber diagnóstico da doença.

Para quem não sabe, Simony anunciou em agosto do ano passado, que estava enfrentando uma luta contra o câncer no intestino. Atualmente aos 46 anos, a famosa disse que a descoberta da doença foi em um exame de rotina e que rapidamente deu início a sessões de quimioterapia.

Felizmente, a artista finalizou o tratamento em dezembro do ano passado e não precisa mais ingerir medicamentos.

SAIBA MAIS! Autor bateu de frente com a Globo por conta de O Rei do Gado e novela sofreu atraso

Simony admitiu que pensou que iria morrer durante entrevista ao Altas Horas do último sábado (11). A cantora disse que rapidamente mudou o seu comportamento e decidiu encarar o câncer de frente.

“Você pode escolher dois caminhos: ou você fica na piedade, [dizendo] ‘ai, ai, ai’, ou você fala: ‘Vamos embora, vamos vencer isso!’, entendeu?”, falou a ex-Balão Mágico para Serginho Groisman.

“Eu agora estou bem melhor, acabei a primeira fase desse tratamento, que é a fase mais difícil, a mais dolorosa, a mais tudo. Mas é aquela coisa: eu resolvi passar por esse processo acreditando, tendo muita fé e sendo feliz, mesmo passando por um processo muito doloroso”, declarou a mãe de Ryan, Aysha, Pyetra e Anthony.

AUTOESTIMA

O apresentador do Altas Horas mencionou a última aparição da artista, em outubro do ano passado, quando ela cantou a música Superfantástico ao lado de Péricles.

“Eu estava bastante fragilizada, estava usando lace ainda. Depois tomei a coragem de tirar uma foto careca, sem cabelo nenhum”, lembrou a cantora.

Pela primeira vez, Simony surgiu na TV com os fios bem curtinhos, sendo ovacionada pela plateia e recebendo elogio de Serginho Groisman, que a chamou de “gata”.

“Obrigada. Porque eu acho que essa desconstrução e essa reconstrução de uma mulher é muito difícil. Mas é necessária para a gente renascer e para mostrar para várias mulheres que estão me assistindo em casa, que se acham feias, que a gente é linda de cabelo curtinho também, fala sério!”, valorizou Simony.

“É muito difícil, para nós, mulheres, essa coisa que todo mundo fala de ‘não, o mais importante é a sua saúde’. Sim, é o mais importante, mas é muito difícil para nós mulheres perder o cabelo, perder a sobrancelha, perder os cílios, é muito doloroso, a gente dói muito mesmo. E dói na alma”, desabafou a famosa durante um relato emocionante no Altas Horas.

A cantora Simony durante participação no Altas Horas de sábado (11); susto inicial e autoestima revigorada (Foto: Reprodução / Globo)
A cantora Simony durante participação no Altas Horas de sábado (11); susto inicial e autoestima revigorada (Foto: Reprodução / Globo)

MOMENTO DE DOR

Ela também pontuou que lidar com a doença e também com a fragilidade de se sentir com a autoestima baixa é bastante delicado.

“E você também está passando por um processo interno de dor, que é o câncer, uma doença que realmente te destrói não só emocionalmente, mas fisicamente. Então, é uma coisa muito louca”, destacou.

“É um sentimento que você não sabe o que vai ser, você está muito perto da finitude, muito perto de sei lá… Você acha, num primeiro momento, que você vai morrer mesmo. No primeiro momento você acha isso, é o que todo mundo pensa. Até o Buda ia pensar isso”, disse a artista, revelando que achou que iria morrer.

“Por mais que a gente saiba que não é uma sentença de morte o câncer, mas é um medo muito grande. Eu tenho quatro coraçõezinhos fora do meu peito que precisam de mim. Eu sou tudo para eles”, declarou Simony.

Autor(a):

Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!