Diretas

Taís Araújo relembra comentário nojento que ouviu de ator na Globo


Taís Araújo relata caso de racismo de ator na Globo, Foto: Reprodução/Internet

A atriz Taís Araújo relatou em entrevista ao podcast Quem Pode, Pod, comandado por Fernanda Paes Leme e Giovanna Ewbank, que costuma ouvir comentários de que ela é metida, mas revelou que essa atitude é uma defesa. Exemplificando, a artista chegou a contar o caso de um ator da Globo que foi racista. “Ele não teve resposta”, disse a atriz.

Xororó não se aguenta, revela separação de Sandy e declara o que aconteceu em residência: “Uma decisão dos dois”

“Escuto isso [ser metida], sei lá, desde que saí da maternidade. As pessoas falam ‘nossa, que garota metida’. Desde sempre! Na minha infância e adolescência, fatalmente tive que levantar meu nariz, ou seria atropelada. Eu fui criada em um lugar muito branco e muito de elite. Se eu não me impusesse, eu seria atropelada por todo mundo, e não estava a fim de ser atropelada por ninguém”, contou a artista.

Taís Araújo fala sobre sempre ouvir que é 'metida', Foto: Reprodução/Internet
Taís Araújo fala sobre sempre ouvir que é ‘metida’, Foto: Reprodução/Internet

Taís Araújo relatou um caso de racismo de um colega de trabalho da Globo que chegou a dizer que nunca havia visto um negro de sucesso que não fosse prepotente ou arrogante em suas atitudes. “Uma vez um ator da Globo falou para mim ‘engraçado, eu não conheço nenhum negro bem-sucedido que não seja prepotente e arrogante’”, contou ela.

Zezé di Camargo e Luciano, após murro na cara e gritaria nos bastidores, tem término de dupla decretado: “Não dá mais”

A artista contou que não ficou calada diante das falas do ator, e respondeu. “‘Tostines vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho porque vende mais? Será que é você que não está acostumado a ver negros em lugares de poder e só entende negros em lugar de subserviência, e se não for assim, acha que é prepotência?’. Ele não teve resposta. Eu lembro muito bem. Estava trancada dentro de um carro com ele fazendo uma cena”, detalhou Taís Araújo.

Autor(a):