Esporte

Tite lamenta resultado do Flamengo, mas elogia a tática de Fernando Diniz no Fluminense


Tite, ex-técnico do Corinthians e atual do Flamengo em coletiva de imprensa (Foto: Reprodução/ FlaTV)

Tite, após um empate do Flamengo, não poupa elogios ao trabalho de Fernando Diniz no Fluminense

O técnico Tite, após o empate de 1 a 1 do Flamengo com o Fluminense no Maracanã, fez uma análise detalhada da partida, enfatizando principalmente o desempenho da equipe no primeiro tempo. Tite observou que o Flamengo teve uma atuação notável durante a primeira metade do jogo, criando várias oportunidades de gol que, se concretizadas, poderiam ter levado a um resultado mais favorável.

+ Revolta de Gabigol! Atacante se manifesta e clama resposta da CBF após expulsão polêmica do Flamengo

Ele destacou a relevância do clássico, lembrando que em campo estavam os dois últimos campeões da Libertadores, e elogiou o trabalho realizado por Fernando Diniz e Angioni no Fluminense. Tite expressou admiração pelo nível do jogo apresentado pelo Flamengo no primeiro tempo, mas reconheceu que o gol sofrido no segundo tempo equilibrou mais a partida.

+ Bonner revela mudança chocante no Jornal Nacional com impacto direto no consumo dos brasileiros

“Nas trocas, no segundo tempo, tu revitaliza. Quando eu ia fazer esses ajustes, tomamos o gol no segundo tempo. O jogo terminou mais equilibrado. Metade para nós muito superior, uma outra parte, 25 minutos, talvez, de superioridade do Fluminense, mas sem uma contundência”, disse Tite.

Tite, técnico do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Tite, técnico do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Treinador explicou decisões

O técnico do Flamengo também abordou as substituições feitas durante o jogo, justificando a escolha de trazer jogadores como Gabigol e Bruno Henrique para reequilibrar o time e explorar as oportunidades de contra-ataque. Ele enfatizou a necessidade de ter um time mais fresco e dinâmico em campo, destacando as características específicas de jogadores como Pedro, que atua mais como pivô.

+ Botafogo não perde tempo e se prepara para receber Tiago Nunes após confirmação de demissão

O empate deixou um sabor agridoce para o Flamengo, que permaneceu em quinto lugar na tabela do Campeonato Brasileiro, com 57 pontos. Essa posição impede a equipe de entrar no G-4 e se aproximar dos líderes na disputa pelo título. O próximo compromisso do Flamengo será contra o Red Bull Bragantino, no Maracanã, marcado para o dia 23 de novembro, após a pausa para a Data Fifa.

Autor(a):

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.