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Vitrine milionária! Antigos patrocinadores vão à Band com Faustão


Faustão na Band (Reprodução/Band)

De volta à Band depois de 34 anos, Faustão virou uma vitrine milionária para a emissora atrair novos anunciantes. Para participar do programa diário, empresas chegam a pagar quase o mesmo valor da cota máxima de publicidade no Big Brother Brasil 2022, só que com um número relativamente menor de anúncios veiculados.

Faustão já garantiu alguns velhos companheiros de anuncio, assim como marcas novatas na televisão aberta brasileira. Carrefour, Magazine Luiza, Santander e a startup Flash Benefícios são alguns desses nomes.

A cota mais abrangente do Faustão na Band custa cerca de R$ 89 milhões e dá direito a 13 vinhetas de oferecimento, 26 ações especiais e 26 comerciais. Existem também outras opções de patrocínio que podem sair por R$ 87 milhões, no caso das ações de Cassetadas do Faustão, ou R$ 47 milhões, para quem escolhe anunciar os quadros como Esta é a sua Vida.

De acordo com uma reportagem divulgada pelo Estadão, algumas marcas também têm a opção de entregas avulsas por R$ 2,5 milhões. Segundo Lilian Carvalho, coordenadora do Centro de Estudos de Marketing da FGV, apesar de expressivos, os preços das cotas de patrocínio refletem o “valor Faustão”.

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Para a especialista, o retorno para as empresas que se associam a Faustão é muito superior ao investido. “O alcance que essas marcas conseguem é incrível, porque vai além da TV aberta. As pessoas estão comentando na internet sobre o programa.”

O Magazine Luiza é um dos nomes que Faustão conseguiu fisgar da antiga emissora, após 16 anos de parceria. A empresa de Luísa Trajano fechou uma cota premium de patrocínio e fará aparições às sextas-feiras. “O Fausto ajudou a construir a imagem da nossa marca, então essa é uma aposta que estamos fazendo agora”, afirma o diretor de marketing do Magalu, Bernardo Leão.

No grupo dos patrocinadores iniciantes, a startup Flash Benefícios contratou inicialmente cinco inserções no programa diário. “Para nós, faz mais sentido estar no Faustão do que no BBB22, mesmo que o valor do investimento seja parecido”, conta o representante da startup, Rafael Maia.

Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.