Celebridades

William Bonner veio à público e divulgou texto enorme em defesa do próprio filho: “Tão doloroso”


William Bonner veio à público e divulgou texto enorme em defesa do próprio filho: “Tão doloroso” (Foto: Reprodução)

William Bonner saiu em defesa de Vinícius Bonemer, seu filho com Fátima Bernardes, após duro golpe

William Bonner, que não costuma se posicionar em relação a polêmicas, acabou entrando em suas redes sociais para defender o seu filho de alguns ataques da web.

O caso aconteceu entre 2021 e 2022 e foi preciso que o âncora do “Jornal Nacional”, da TV Globo, viesse à público para esclarecer toda a história envolvendo seu filho, Vinícius Bonemer.

No auge da pandemia, o comunicador da Globo contou que golpistas conseguiram o auxílio emergencial oferecido pelo governo na pandemia, através dos dados do filho dele:

“Meu filho não pediu auxílio nenhum, não autorizou ninguém a fazer isso por ele. Mais uma fraude, obviamente. Pelos critérios do programa de auxílio emergencial, alguém nas condições socioeconômicas do meu filho não tem direito aos 600 reais”, começou dizendo o comunicador.

Fátima Bernardes Vinicius Bonemer e o pai, William Bonner (Foto: Reprodução)
Vinicius Bonemer e o pai, William Bonner (Foto: Reprodução)

William Bonner, então defendeu seu filho dos ataques de que ele estivesse recendo o benefício e contou que tudo não passava de um esquema escolhido pela quadrilha para aplicar o golpe no herdeiro e no governo.

“O fraudador provavelmente indicou que não tinha conta bancária e abriu a conta específica da Caixa — a que, obviamente, meu filho não tem acesso. Portanto, sequer sabemos se o dinheiro foi depositado e se foi sacado”, escreveu William Bonner.

Alerta ao governo

William Bonner então fez até questão de alertar o governo sobre o sistema usado para o benefício, alegando que existe uma falha, que possibilita com que haja facilmente  esse tipo de golpe:

“Da parte dos gestores do auxílio emergencial, esperamos apuração rápida da fraude, para que se resguardem o patrimônio público e e a confiança dos cidadãos nos mecanismos de controle desse programa. E para que o controle eficaz do programa não prejudique ainda mais aqueles cidadãos que realmente precisam do auxílio neste momento tão doloroso”, disse ele sobre a situação.

Autor(a):