Esporte

Benja aponta 3 nomes para comandar a Seleção Brasileira após Ancelotti renovar com o Real Madrid


Benjamin Back (Foto Reprodução Internet)

Benja deu a sua opinião em relação a quem deve comandar a Seleção Brasileira

O Real Madrid acabou anunciando a renovação de contrato com Carlo Ancelotti até o ano de 2026, assim, os planos da CBF em ter o treinador como técnico acabaram sendo frustrados. E o jornalista do SBT, Benjamin Back reafirmou a sua preferência por um técnico estrangeiro no comando da Seleção, destacando Abel Ferreira e Jorge Jesus como opção ideais para a Seleção.

Sem rodeios, o jornalista expressou a sua opinião em um quadro na CNN Esportes, argumentando que, dado que a contratação de treinadores renomados como Guardiola e Klopp seria impossível, Ancelotti já não está disponível, dois treinadores portugueses se destacam como excelentes alternativas para a Seleção Brasileira, Jorge Jesus e Abel Ferreira.

+ Veja o motivo pelo qual não se deve colocar tomate na geladeira

Para Benja, Abel Ferreira é considerado o maior treinador da história do Palmeiras, com 9 títulos conquistados, realiza o melhor trabalho no futebol brasileiro.

“Abel Ferreira, o maior treinador da história do Palmeiras nove títulos conquistados. O trabalho que ele faz é, sem dúvida alguma, o melhor do futebol brasileiro. Jorge Jesus teve uma passagem incrível em 2019 no Flamengo. Fez o Rubro-negro ganhar quase tudo, só não ganhou o Mundial”, disse o apresentador.

“Isso com o time jogando bonito, goleando, sempre pra frente. Do jeito que o torcedor brasileiro gosta. Abel Ferreira também faz o Palmeiras jogar. Ele transformou o Palmeiras de hoje na “terceira academia. Então, eu, ao meu ver, seriam dois nomes que cairiam muito bem pra comandar a Seleção Brasileira.”, acrescentou ele.

Além dos dois nomes, Benjamin Back ainda inclui José Mourinho, que é outro treinador português de renome, que fez história em clubes como Inter de Milão, Manchester United e Real Madrid, que atualmente comanda a Roma.

+ Veja o motivo pelo qual você não deve partir o macarrão antes de cozinhar

“E tem um terceiro português famoso, que já circulou pelo primeiro escalão do futebol mundial, que hoje não está mais, mas seria um nome de peso para Seleção: José Mourinho. Na minha opinião, o treinador da Seleção, hoje, deveria ser português”, concluiu.

Para o jornalista, diante das circunstâncias, um treinador estrangeiro, especialmente português, seria a melhor opção para assumir o comando da Seleção Brasileira, trazendo consigo experiência e estilos de jogo que agradam aos torcedores brasileiros.

Richarlison, Rafinha e Bruno Guimarães na seleção Brasileira (Imagem Reprodução Internet)
Richarlison, Rafinha e Bruno Guimarães na Seleção Brasileira (Imagem: Reprodução Internet)

Autor(a):

Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.