Esporte

Matías Rojas pode deixar o Corinthians e assinar com novo clube


Matías Rojas (Reprodução/Internet)

Jogador decepcionou a torcida corinthiana com o seu baixo rendimento no time

Depois de ter sido contratado a peso de ouro pelo Corinthians no ano passado, o jogador paraguaio Matías Rojas caiu de forma considerável em seu rendimento, deixando a torcida do clube decepcionada e sendo amplamente criticado.

E mesmo com a janela de transferência aberta, o Corinthians tem o jogador garantindo em seu elenco até o fim desse semestre, apenas no segundo semestre o jogador poderá dar adeus ao time paulista. Assim, o jogador terá mais 6 meses para demonstrar a sua qualidade esportiva e que possui potencial para permanecer no clube.

Mas, caso isso não aconteça, um gigante time argentino já está de olho no atleta. Matías Rojas ganhou o desejo do Corinthians depois de fazer excelentes atuações com a camisa do Racing, time argentino. Assim, para ter o jogador no elenco, o clube paulista venceu fortes concorrentes, tanto aqui no Brasil como no exterior.

+ Por onde anda: O que Ronaldinho Gaúcho faz da vida atualmente após aposentadoria?

Segundo informações recentes, o Corinthians poderá negociar Matías Rojas com o Boca Juniors, da Argentina. Em baixa no Brasil, o jogador meio-campista surge como grande opção para os Xeneises e teria o interesse em retornar para a Argentina, país onde ele se consolidou atuando pelo Racing. Mas, o Corinthians não liberará o jogador tão fácil.

Por conta do grande investimento feito no jogador, o time brasileiro espera um montante alto. Ao todo, Matías Rojas disputou 18 partidas pelo Racing, onde teve um saldo de 9 gols e 1 assistência fornecida. Já no Corinthians até agora foram 20 jogos, onde ele forneceu apenas 2 assistências.

+ Isso foi o que Carille escutou dos jogadores do Santos após derrota do time

Na atual temporada, foram 8 jogos, com 1 assistência fornecida. De acordo com informações, o Corinthians tem avaliado negociar o atleta por 8,6 milhões de reais. Para não ficar no prejuízo, o time entende que precisa colocá-lo no mercado pelo mesmo preço que o comprou no meio do ano passado.

Por ter um salário alto, a diretoria do time não quer permanecer com o alto investimento sem o retorno esperado.

“Matías Rojas está fora dos planos do Corinthians para a próxima temporada. O Timão deve aceitar ofertas para emprestar o meia, caso haja algum clube disposto a arcar com 50% dos vencimentos do atleta”, disse uma fonte ao Portal da Torcida.

Matías Rojas cogita ir à Fifa romper contrato com o Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Matías Rojas no Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Autor(a):

Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.